quinta-feira, 18 de julho de 2013

Como tirar a escova progressiva ou definitiva

Conversando com algumas amigas observei que algumas andavam descontentes com a escova progressiva-definitiva, reclamavam que o cabelo ficou ralo, outras diziam que sentiam falta dos cachos e etc. Resumindo, mulher é um “bixo” danado de complicado... nunca esta contente com o que tem... rs
Decidi pesquisar sobre esse tema, queria descobrir se esse processo químico poderia ser revertido, não só para as minhas amigas descontentes, mas, para aquelas pessoas que não tiveram o resultado desejado, foi ai, que eu percebi uma luz no fundo do túnel... Ou quase...
Processo químico é algo muito agressivo em qualquer situação e no cabelo não seria diferente, quando optamos por usar químicas devemos ter muita certeza porque às vezes o resultado não é o esperado.
Antes de aplicar esses produtos observem se eles possuem formol, se tiver corram km, além de correr risco de ficar careca você correm risco de vida.
Bom, a minha pesquisa não foi muito animadora, tem algumas indústrias que prometem esse feito (desfazer), mas fiquem de olho... porque, trata de outro processo químico ou é agua com açúcar (nada de nada), se for água com açúcar ÓTIMO, não fará mal algum, mas, se for química... nem quero imaginar o estrago que pode fazer...química em cima de química. Vale lembrar que, uma vez modificado a estrutura da fibra capilar nunca mais ela volta ao natural (só nascendo de novo).
A maneira mais saudável que encontrei foi o uso de shampoo de limpeza profunda, aqueles anti- resíduo, usar 3 vezes por semana para que a química saia aos poucos, vale lembrar que esses shampoo limpa, mas também resseca.Portanto, MUITA HIDRATAÇAÕ neles... ok?
Outra maneira é a tesoura, pois é só ela acaba com o mal pela raiz, se é que me entendem... esperar o cabelo crescer e aos poucos ir retirando a parte com química.
Enfim, pensar duas vezes antes de usar um produto químico é uma boa maneira de evitar passar dias ou anos  esperando o produto sair totalmente do cabelo. 
Boa Sorte!


21 comentários:

  1. Estou nessa batalha de deixar voltar ao natural, mas não está sendo nada fácil.

    ResponderExcluir
  2. Todos os dias olho no espelho e tenho vontade de ir correndo retocar, mas ai penso se fizer de novo mais vai demorar p sair...ai o jeito é esperar.

    ResponderExcluir
  3. eu já fiz escova progressiva 2vezes e retirei com Coca-Cola só borrifar a coca-cola no cabelo deixar agir por uns 20 min depois lavar bem passar uma bela hidratação . repetir 1vezes por semana.

    ResponderExcluir
  4. SE DEUS QUISER VOU CONSEGUI TIRAR ESSE NEGOCIO DO CABELO COM MUITA PACIÊNCIA.

    ResponderExcluir
  5. É serio o lance da coca-cola?

    ResponderExcluir
  6. Nossa como qro tambem tirar a escova definitiva, faco ha 10 anos e qro muito os cachinhos d volta. Me ajudem mais nao qro fazer big chop

    ResponderExcluir
  7. Nossa como qro tambem tirar a escova definitiva, faco ha 10 anos e qro muito os cachinhos d volta. Me ajudem mais nao qro fazer big chop

    ResponderExcluir
  8. Nossa como qro tambem tirar a escova definitiva, faco ha 10 anos e qro muito os cachinhos d volta. Me ajudem mais nao qro fazer big chop

    ResponderExcluir
  9. To com dois meses que fiz, e já me arrepender, quero meus cachos de volta

    ResponderExcluir
  10. O meu foi pior gente KKKKKKKKKK
    Fiz há uma semana
    Tô quase tocando Coca, como a guria falou aí encima
    Vou fazer assim
    Coca segunda
    Quarta antirresidosos
    Sexta sabão em pó
    E nós outros dias vou fazer hidratações que estimulem os cachos
    (Sim, sou louca! Se cair e bom que já faço um bc )
    Depois volto para falar se deu certo ou não
    8/08/16
    Daq a um mês eu volto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eae vc usou a coca cola e deu certo?

      Excluir
    2. Coca cola é ácida, nunca vai abrir a cutícula do cabelo e tirar resíduos de qualquer coisa, melhor opção é a mais sensata é o antiresiduos e processos q aumentam o pH do cabelo.

      Excluir
    3. Oii e o que me diz sobre a transição ,deu certo esse método??Estou aqui louca pra voltar meus cachos !!!

      Excluir
  11. kkkkkkk estava pensando em fazer permanente em cima do resto de progressiva que tem no meu cabelo o que acham?

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkk estava pensando em fazer permanente em cima do resto de progressiva que tem no meu cabelo o que acham?

    ResponderExcluir
  13. Fiz um alisamento americano e odieiii, minha raiz parece que tem uma goma que gruda o cabelo e do meio para as pontas ultra ressecado, sem vida. Tentei passar coca cola e não tive sucesso. Agora vou tentar o shampoo limpeza profunda. OREMOSSSSS kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Certa vez assisti um vídeo mostrando que,alisante a base de amônia,tira a progressiva.
    Coloca e deixa apenas cinco minutos no vídeo o cabelo dá moça voltou a cachear.

    ResponderExcluir
  15. Uma vez eu usei alisante à base de amônia no meu cabelo q já tinha progressiva com formol e o resultado foi desastroso! Em menos de 5 minutos meu cabelo começou a esquentar e descolorir. Teve corte químico por toda a extensão dos fios e caiu na frente!
    Eu fiquei apavorada!!! Meu cabelo estava longo até a cintura e eu tive que cortar acima dos ombros. Um pesadelo!

    ResponderExcluir
  16. Alguém me ajuda? Uma cabeleireira passo produto de cristalização no meu cabelo sem a minha permissão...Meu cabelo é cacheado...era um 3b com 3a ..enfim não alisou o meu cabelo mais tiro o volume que tinha além de muda a estrutura do meu cabelo....isso faz 6 meses a cabeleireira disse que em 3 mês meu cabelo iria volta normal... Eu só sei que meu cabelo ñ é como antes...ele cacheia mas..no dia seguinte ele fico todo ressecado como se a dias eu ñ o lavasse e nem cuidasse dele...Eu tô doida pra corta mas eu n quero entra em transição de novo...Alguém tem uma dica ??

    ResponderExcluir