quinta-feira, 18 de julho de 2013

Como tirar a escova progressiva ou definitiva

Conversando com algumas amigas observei que algumas andavam descontentes com a escova progressiva-definitiva, reclamavam que o cabelo ficou ralo, outras diziam que sentiam falta dos cachos e etc. Resumindo, mulher é um “bixo” danado de complicado... nunca esta contente com o que tem... rs
Decidi pesquisar sobre esse tema, queria descobrir se esse processo químico poderia ser revertido, não só para as minhas amigas descontentes, mas, para aquelas pessoas que não tiveram o resultado desejado, foi ai, que eu percebi uma luz no fundo do túnel... Ou quase...
Processo químico é algo muito agressivo em qualquer situação e no cabelo não seria diferente, quando optamos por usar químicas devemos ter muita certeza porque às vezes o resultado não é o esperado.
Antes de aplicar esses produtos observem se eles possuem formol, se tiver corram km, além de correr risco de ficar careca você correm risco de vida.
Bom, a minha pesquisa não foi muito animadora, tem algumas indústrias que prometem esse feito (desfazer), mas fiquem de olho... porque, trata de outro processo químico ou é agua com açúcar (nada de nada), se for água com açúcar ÓTIMO, não fará mal algum, mas, se for química... nem quero imaginar o estrago que pode fazer...química em cima de química. Vale lembrar que, uma vez modificado a estrutura da fibra capilar nunca mais ela volta ao natural (só nascendo de novo).
A maneira mais saudável que encontrei foi o uso de shampoo de limpeza profunda, aqueles anti- resíduo, usar 3 vezes por semana para que a química saia aos poucos, vale lembrar que esses shampoo limpa, mas também resseca.Portanto, MUITA HIDRATAÇAÕ neles... ok?
Outra maneira é a tesoura, pois é só ela acaba com o mal pela raiz, se é que me entendem... esperar o cabelo crescer e aos poucos ir retirando a parte com química.
Enfim, pensar duas vezes antes de usar um produto químico é uma boa maneira de evitar passar dias ou anos  esperando o produto sair totalmente do cabelo. 
Boa Sorte!


6 comentários:

  1. Estou nessa batalha de deixar voltar ao natural, mas não está sendo nada fácil.

    ResponderExcluir
  2. Todos os dias olho no espelho e tenho vontade de ir correndo retocar, mas ai penso se fizer de novo mais vai demorar p sair...ai o jeito é esperar.

    ResponderExcluir
  3. eu já fiz escova progressiva 2vezes e retirei com Coca-Cola só borrifar a coca-cola no cabelo deixar agir por uns 20 min depois lavar bem passar uma bela hidratação . repetir 1vezes por semana.

    ResponderExcluir
  4. Coca-cola nao acredito

    ResponderExcluir
  5. SE DEUS QUISER VOU CONSEGUI TIRAR ESSE NEGOCIO DO CABELO COM MUITA PACIÊNCIA.

    ResponderExcluir